quarta-feira, abril 13, 2005

imperdível II

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro ou Cara Mary John;

É de facto impressionante a forma como esta gente da nação portuguesa tudo critica e tudo acha motivo para o ataque barato. Por acaso faço parte da estrutura da Finanzza Investments em Portugal, sou um mero colaborador administrativo, e mete-me impressão ver pessoas a criticar apenas por gosto de criticar. Por acaso sabe, ou tem noção, da existência de normas que obriga a que cada aquisição de valor igual ou superior a 500 euros deve se precedida de concurso publico? E se o valor ultrapassar os 250 mil euros é obrigatório concurso publico internacional? As empresas sérias trabalham assim... O estado faz o mesmo... Abre concurso por valores até de 100 euros... Ainda sobre as bandeiras, há 5 tipos de bandeiras, as que são colocadas em “gabinetes” obedecem a características próprias, daí a explicação do “gabinete”. O Sr. ou Sr.ª mostra uma total falta de cultura pessoal e empresarial, e mostra ser mais uma à moda portuguesa do “bota abaixo”. Informe-se antes de falar, se tivesse tido o trabalho de se informar antes de dizer asneiras, teria chegado à conclusão que perdeu uma oportunidade de ficar calado/calada. Caso único, e esse sim acho que merece ser apontado, é que a nossa administração será a mais jovem empresa de televisão da Europa (e talvez do mundo), pois este grupo de comunicação é detido por um jovem de com menos de 30 anos, que só por acaso, salvo erro ganhou o prémio nacional de jovem empresário.

Já agora, mostre-nos a sua obra... Para pelo menos poder-mos criticar, ou não.

Em resumo, há gente que quando está calada são verdadeiros poetas.

12:53 da tarde  
Blogger mary john said...

caro,
a minha "total falta de cultura empresarial" denota-se desde logo pelo modo como apresentei o assunto. não deve ter reparado, mas coloquei uma questão... estou agora mais esclarecido/a.

já quanto ao envio de um emissário ao funeral do papa, continuo a achar... curioso.

no que a bandeiras diz respeito, o pouco que vou sabendo é, mais concretamente, sobre a portuguesa, primeiramente legislada em 1911, logo após a implantação da república. só em 1987, durante o governo de cavaco silva, é que a bandeira voltou a ser alvo de decreto.
Pois, quando colocar a bandeira no seu gabinete, não esquecerá com certeza que a bandeira portuguesa ocupa sempre lugar de honra e destaque e que nunca deve ser usada com qualquer finalidade que possa afectar o respeito que lhe é devido.

aqui "a gente que quando está calada são verdadeiros poetas", que diz "asneiras" e "bota abaixo" faz apenas uma última observação: "podemos" escreve-se sem travessão.
orbigada pelo comentário. volte sempre.

9:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro/a Mary John;

Efectivamente, e lamentavelmente, continua a perder oportunidades de se reservar ao silêncio, sob pena de fazer figuras de otário/a quando ultrapassa a sua discreta esfera do conhecimento.

Primeiro que o gabinete não é meu, quem me dera nesta casa eu ter um gabinete, que era sinal que ganhava mais e fazia parte da Administração, e sobretudo não tinha que estar a trabalhar até estas horas. Por outro lado, não estamos a debater lições de história! Ou não tem outro argumento?

Sobre respeito perante a utilização da Bandeira Nacional, talvez que a bandeia estivesse mais dignificada em sua casa, e em particular no seu quarto … será?

Diga-me quando faz anos, para pedir à Administração que lhe ofereça uma gramática, ou talvez lhe empreste os meus manuais da 2ª e 3ª classe, pelo menos lá aprende que as “novas linhas” iniciam-se sempre com letra maiúscula, tal como os parágrafos, e após “pontos finais”.

Voltamos à mesma história, “o seu silêncio seria uma notável obra de arte”!

Sinceramente, irrita-me esta gentalha que só conhece o caminho da crítica barata, quando ainda por cima de obra feita nada mostram e nada na vida foram capazes de fazer … pelo menos calem-se! Usem o vosso direito ao silêncio!

Vejam uns filmes cómicos, umas novelas, e a quinta das celebridades; e deixem de incomodar quem trabalha !

12:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home