sexta-feira, janeiro 14, 2005

smoke-related

não é minha pretensão transformar este espaço em mais um «blog/diário de um ex-fumador». torna-se, contudo, inevitável partilhar algumas impressões smoke-related.

está a ser razoavelmente fácil evitar os cigarros. no trabalho ninguém fuma, nem há espaço reservado a fumadores, e não tenho estado com o pessoal fumador (ihihi, já posso chamar-lhes isto). nas minhas idas aquilo que agora posso apelidar de "locais de fumo", tais como shoppings, confeitarias ou cafés, não tenho contactado especialmente com fumadores...
ontem dei um salto ao orfeão. ensaio, o costume. quando me pediram um cigarro (é o hábito), durante a "reunião" final e à saída, senti particularmente falta de nicotina. criei hábitos que me fazem hoje associar o cigarro a determinados momentos. quase que se tornaram indissociáveis. mais do que o meu organismo sentir a falta da "drogazita", há mecanismos que o meu cérebro quase que pressiona para executar, mediante determinadas situações. aí, realmente, custa mais... será a vertente "social" do exercício de fumar? o homem é animal de hábitos...
e, é verdade, ainda não saí à noite, logo, não passei a grande prova de fogo... hoje é que vai ser.

(um destes dias mandei abaixo um nestlé dos grandes. numa só tarde...)