quarta-feira, fevereiro 23, 2005

arrivals

chegados a stansted, o aeroporto da periferia onde encontramos apenas aviões da ryan air e da yes, pensamos: FÉRIAS!!! não é mentira!
depois aquela "gostosa" sensação de liberdade, a que se prova no desconhecido, na descoberta.
entregamos passaporte (sim, tínhamos passaportes;) , rodopiamos o carrinho de bagagem e saímos, triunfantes, pela porta "arrivals" (e que outra poderia ser?). à saída, observamos os que esperavam, os que aguardavam, os que reencontravam, e sentimo-nos perdidos (mas nunca totalmente) no país que ora encontrávamos. e que bom que era!

ok. agora um café.

perscrutamos à área de arrivals em busca de cafeína. não resisti em aproximar-me da tabacaria onde colei à "montra" dos jornais, das revistas, como se fosse assim tão novo ou diferente... já começa a ser demais, não? pelo menos foi isso que x deu a entender com a observação "pertinente" que decidiu emitir e cujo teor não me recordo com exactidão.
lá compramos tabaco (porque um dia não são dias) desembolsando uma quantidade razoável de libras. talvez aí uns 1500 paus por um marlboro, o que dá uma média de 75 escudos por cigarro. quase um euro, portanto. mas… that’s ok. férias não conta.

sentamos então nas mesas do costa, o franchising italiano (lá o comércio de café é dominado por empresas iatlaianas) onde cada empregado era de nacionalidade diferente do empregado seguinte. ah! a diversidade cultural... pensei. pedi dois espressos que também me custaram os olhos da cara - mas só depois quando fiz contas - e terá sido esse o primeiro contacto com os preços da cidade mais cara do mundo...
o café soube bem. o cigarro, fumado na nebulada smoking area, deu tonturas (não tivessemos nós deixado este vício horroroso).

toca a mexer...

...que se faz tarde e procurar sair do aeroporto.

a aventura que se seguiu, para um próximo post.
antecipo agora a imagem. a primeira, à saída do tube, na chegada à civilização. uaaaauuuuuu!


"oxford circus" photo by x