segunda-feira, fevereiro 07, 2005

belissima

a peça de august rodin que pude ver na tate modern. the kiss, chama-se. posava ao lado de obras de bronze de matisse, uma série de nús, intitulados "back".
paolo e francesca são os personagens da espectacular escultura, inspirada no inferno de dante. de acordo com a história, ambos eram amantes adúlteros e a sua paixão foi crescendo à medida que, juntos, iam lendo e descobrindo a história de lancelot e guinevere.
a obra é assombrosa. olhando de perto e com atenção descobrimos pormenores fantásticos. os dedos dos pés de paolo, por exemplo, estão contraídos... sentimos, ali, a paixão de um saboroso e sentido beijo...
não me queria estar a adiantar no relato da viagem, mas foi inevitável. esta, como tantas outras obras de arte com que me cruzei, impressionaram-me deveras. e quero contar-vos tudo. para que queiram também experimentar e descobrir. isto sim, é qualidade de vida ;)

1 Comments:

Blogger Cerejinha said...

Lindíssimo!
A propósito de Rodin:há dias passeava pela Gulbenkian e foi com surpresa que me deparei com uma escultura deste autor.
"Parece-me Rodin"-pensei de longe. Aproximei-me e era mesmo!!!

5:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home