quinta-feira, março 03, 2005

a fronteira



meridianos. latitudes, longitudes...
a vida é cheia desses traços invisíveis e (de)limitadores. às vezes constrangedores, outras vezes, simples marcas de sucessões. marcam o espaço, marcam o tempo. não os vemos mas sabemos que estão lá. sentimos.

há dias cruzei um meridiano confrangedor.
percebi que era sexta-feira e senti-me feliz...

my god! what have i become!

pisas a tal linha. apercebes-te e assimilas a cena. mas as coisas complicam quando, passada a linha, voltas atrás e a repisas e espezinhas.

há dias repisei e espezinhei a tal linha.
fui almoçar com uma amiga dos "bons velhos tempos" (ah!, que ridículo). passamos na rua por um grupo numeroso de malta nova que grita "heeeeiii". era um amigo do lado de lá da estrada. não me contive e também atirei um "heeeeiii" ruidoso, acompanhado de um aceno moderadamente expressivo. a malta nova fica a olhar para mim com estranheza. eu rio-me. a minha amiga ri-se. tinha-me "passado". queria fazer de novo as palhaçadas que fazia na faculdade.
e fiz!

mas já cruzei essa fronteira...

5 Comments:

Blogger .j. said...

olha, a mary john passou-se.
até parece que saíste da faculdade há muito, pá!!!!! :p

3:54 da tarde  
Blogger Unknown said...

eu pensava que tu SÓ eras assim...

7:45 da tarde  
Blogger mary john said...

pô, minha, por ter bazado há pouco é que ainda vejo bem as cenas, man. :) mas qd achar que ta tudo normal... é a morte do artista!!

deve ser do choque. e parece que ainda aí vem o tecnológico!

ó pá, ric, é um bocado... :)

7:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não delimites a espontaneidade com mts "linhas"... isso não és tu, pois não?

ainda n tinha passeado pelo teu blog. Gostei :)

1:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... As fronteiras foram feitas mesmo para se ultrapassar! A tua beleza, esse espírito cavalgante que busca tudo sem encontrar nada, faz parte de ti... Não mudes NUNCA!Ainda não tinha passeado no teu blog... gostei bués!!! A tua pipoca...(CF)

5:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home