terça-feira, janeiro 18, 2005

obra santanete, eu te baptizo. amém!

quando eu achava que o único jornal me fazia rir era o inimigo público e, às vezes, o primeiro de janeiro, descubro que afinal outros também me podem fazer rir. como é o caso do público que hoje, num qualquer fundo de página, titulava "santana garante que vai continuar a fazer inaugurações".
nada contra o público, note-se. o "xerne da questão" está, é sabido, em bruxelas, mas o cerne está em santana.

a coisa fica ainda mais engraçada à medida que se vai descobrindo o porquê de título tão giro. "nao posso ser primeiro ministro só para o trabalho de gestão e não assinalar os actos que resultam do trabalho desenvolvido."

primeira pausa para respirar... depois de uma boa gargalhada...

"sou primeiro ministro para tudo."

e cá está, confirmam-se todas as hipóteses. santana é, de facto, um mimeiro, assim como assim... um "spoiled". "os convites já estavam feitos", diz ele e bom-vivant que é bom-vivant não pode adiar compromissos sociais de tal estirpe, entre os quais se incluem as inaugurações.

mais à frente ficamos a saber que nobre guedes até reage às criticas do ps, conhecidas por todos nós. mas é aí que também descobrimos que esse mesmo ministro foi a uma cerimónia na figueira da foz em que nem era suposto estar...

alguém me sabe dizer, há escolas de mergulho lá?