quarta-feira, março 09, 2005

quer ser shôdotor?

no meio de e-mails engraçadinhos e algum junk mail encontrei hoje uma oferta digna de nota.
passo a citar a mensagem de um tal de "Jean Ray" (que não conheço de lado nenhum):

a genuine college degree in 2 weeks!
have you ever thought the only thing stopping you from a great job and better pay was a few letters behind your name? Well now you can get them!

ba bsc ma msc mba phd
no study required!

a mensagem continua explicando que isto é possível devido a uma falha no sistema que permite que algumas universidades distribuam degrees "à descrição". mais ainda, explicam que também têm disponíveis registos de aluno para usar como comprovativo.

amei a ideia. :)
para os mais interessados, aqui fica o contacto da empresa: +1 206 984 0021.

isto fez-me lembrar um post que li, por indicação de .j. , sobre os cursos que sócrates nunca chegou a tirar, e que está disponível aqui.

para relacionar a temática toda e um outro post que já tinha pensado, aqui fica uma lista de nomes de cursos leccionados em portugal e que, a julgar (apenas) pelo nome, bem podiam ser comprados assim. :) *
para acrescentar um bocado de graça à coisa, imaginem-se sempre a dizer, antes do nome do curso, "estou a licenciar-me em...". em alternativa podem pensar no nome profissional destes licenciados. do género: se quem estuda medicina é médico...

fenomenologia e hermenêutica; aconselhamento dinâmico; engenharia humana; ecologia humana e problemas sociais contemporâneos; podologia; produção agrícola tropical; terapia ocupacional; treino de alto rendimento; anatomia patológica, citológica e tanatológica; canto gregoriano; aptidão física e saúde; psicopedagogia curativa; intervenção social e comunitária; reabilitação oral; organização e desenvolvimento curricular; retina médica; engenharia municipal; análise de dados e sistemas de apoio à decisão; ciências actuariais; ecologia humana e problemas sociais contemporâneos; estratégia; estudos sobre as mulheres; logística; museologia.

* com o devido respeito por quem os frequenta, claro, porque eu também tirei um mais ou menos assim. mas dos fáceis.